sábado, 26 de março de 2011

Profissões que gostaríamos de saber mais- Parte 2

Barro Branco
Todo mundo que vai fazer o concurso deveria antes saber onde está se metendo. Tem que procurar saber como é a carreira, a hierarquia, o salário, os prós e os contras da profissão, ou seja, tudo que possa influenciar em sua escolha.Interpreta para os seus subordinados a política de emprego do Comando Geral em função das prioridades da Corporação;
Planeja o emprego operacional do pessoal;


Comanda frações de tropa empregadas em operações policiais militares;
Orienta e instrue os Sargentos, Cabos e Soldados;
Supervisiona a atuação do pessoal no policiamento;
Ouve as praças para procurar ajudar a sanar seus problemas particulares ou levá-los ao conhecimento do Comando da Unidade;
Zela pela boa apresentação do pessoal e pelo bom estado de conservação dos meios materiais destinados à atuação da companhia;
Relaciona-se diretamente com o público buscando apoio ao policiamento;
Representa, na condição de Oficial de Dia, o Comandante da Unidade nos horários fora do expediente, particulamente no que se refere ao policiamento;
Infunde, pelo exemplo, entusiasmo e orgulho pela profissão e pela Polícia Militar.
Salario : 5.438,30
Com uma grade curricular que ultrapassa 6.200 horas/aula, a Academia de Polícia Militar do Barro Branco busca por meio de variadas técnicas de ensino aliadas as mais diversas metodologias de aprendizagem, formar indivíduos capazes de exercerem de maneira profissional, íntegra, eficiente, legal, ética e moral as funções advindas do oficialato, as quais vão ao encontro com a ideologia de suprir as necessidades sociais e resguardar o interesse público de manutenção da ordem pública.
Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Técnico-Científica e outras áreas de conhecimento, como filosofia, sociologia, informática e administração.Escopo
"Formação, Habilitação, Adaptação e Especialização de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo".


Marketing

Em um mundo globalizado e competitivo, a função do marketing é estimular trocas desejadas entre e com organizações e pessoas, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, como forma de gerar lealdade e satisfação para os clientes e para a sociedade, além de retorno para os stakeholders.


O perfil do egresso do curso de Marketing será o de um profissional com as seguintes características: (1) formação humanista e postura ética na condução dos negócios; (2) forte instrumentalização técnica na gestão de marketing, calcada em sólidos referenciais teóricos multidisciplinares; (3) visão de marketing como instrumento de inovação, transformação e desenvolvimento socioeconômico-cultural da sociedade. Tal formação os habilitará para atuar com eficácia e o máximo de eficiência na gestão de produtos e de mercados de organizações privadas e públicas; além de poder atuar em pesquisas de marketing e gestão de comunicação integrada.
Mercado de Trabalho:
Existem dezenas de milhares de empresas privadas de médio e grande porte que absorvem profissionais de marketing inovadores e tecnicamente preparados, sem falar de organizações públicas e do terceiro setor que também demandam tais especialistas. Esse profissional pode ainda tornar-se empreendedor de um novo negócio nos setores industrial, comercial ou de serviços.
os rendimentos ficavam entre R$ 12 mil e R$ 16 mil, no caso de grandes empresas, contra os R$ 10 mil e R$ 15 mil atuais.

Se tiver dúvidas ou gostaria de saber mais sobre novas profissões é só comentar ok??
bjoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário